Na Mídia - Mundo Ela


Rostinho jovial

Brasileira que criou técnica de rejuvenescimento da face pela fonoaudiologia lança livro sobre o tema
Pipa Cavalcanti - Mundo Ela 

 

Divulgação

 

Magda Zorzella,criadora do
Método MZ de rejuvenecimento

 

 

A mestra em distúrbios da comunicação humana (PUC-SP) e especialista em Motricidade Orofacial, fonoaudióloga Magda Zorzella Franco, lança no dia 26 de outubro o livro "A Fonoaudiologia que Rejuvenesce".

Trabalhando as funções realizadas no dia-a-dia pelos músculos faciais, como por exemplo a mastigação, deglutição, respiração e fala, o Método MZ, como é conhecido, consiste em suavizar as rugas de expressão e alcançar o rejuvenescimento da face por meio do reequilíbrio da musculatura do rosto. "É um trabalho natural e não invasivo que ensina ao próprio paciente a forma de cuidar, prevenir e atenuar suas marcas de expressão", afirma Magda.

Embora pouco divulgado, o tratamento tem sido muito eficaz, mostrando bons resultados em pessoas de 26 aos 75 anos . "As pessoas de modo em geral, se beneficiam esteticamente dos movimentos propostos pelo método e conseguem também melhorar a qualidade de vida, ao reequilibrar essas funções", diz Zorzella.

O conteúdo do livro leva o leitor em geral a conhecer a Fono&Estética e se interessar pelo trabalho, além de adquirir muitas informações sobre como ele está usando sua musculatura e dicas de qualidade de vida.


Divulgação

 

Comece já a prestar atenção e suavizar seu rosto com essas dicas sugeridas pela Dra. Magda:

- Ao engolir não faça movimentos faciais, nossa deglutição é sempre interna.
Mastigue devagar, de ambos os lados ALTERNADAMENTE e inclua alimentos duros em sua dieta.

- Ao falar empolgadamente "abra bem os olhos", sem levantar a sobrancelha (e a testa também) e coloque a ênfase do que vai ser dito nesse olhar, articulando as palavras suavemente.

- Ao invés de falar ô e û com BICO ENRUGADO, alongue seus lábios e produza um Ô e Û alongados e sem marcas.

- Evite concordar ou discordar, durante um diálogo, fazendo caretas. Escute com "os ouvidos", concorde com a fala e deixe seu rosto fora disso.

- Depois dos 26 anos não gargalhe: apenas ACHE GRAÇA!

Mas lembrem-se, meninas: um rostinho jovial é aquele que sempre esboça um sorriso bonito. Usem e abusem do senso de humor.

CLIQUE AQUI e veja a matéria