Blog


Controle as caretas na hora da selfie


Método desenvolvido por fonoaudióloga suaviza rugas e elimina a necessidade do uso de toxina botulínica

Publicado em 11/03/2019 -

Biquinhos na hora de representar beijos para as selfies, a luz perfeita, o filtro ideal...vale tudo na hora de tirar a selfie perfeita?? Mas você já parou para pensar que essas preocupações podem ser um perigo para a pele do rosto? O excesso de expressões com o passar dos anos, cria rugas e forma vincos no rosto que irão durar muito mais que um clique. E para essas marcas, não existe filtro no Instagram que resolva!

Hábitos do dia a dia como franzir a testa no sol, fazer biquinho na hora de tirar selfie ou até a má postura fixando os olhos no celular, são fatores decisivos. A fonoaudióloga Magda Zorzella, criadora do Método MZ de Fonoaudiologia e Estética, baseado em alongamentos faciais para prevenir e amenizar as ruguinhas, preparou uma lista para com dicas que podem ajudar na prevenção dessas rugas e garantir uma selfie sempre no ângulo perfeito!

 - Evite biquinhos na hora de tirar selfie.
 - Lembre-se sempre de mastigar nos dois lados da boca, alternadamente.
 - Controle as caretas e os “bicos” caretas na hora de engolir.
 - Não fique com o pescoço encurvado o tempo todo ao mexer no celular.
 - Utilize óculos escuros em dias de sol para evitar a testa franzida e os olhos espremidos. 

O tratamento surgiu em 1998, quando Magda constatou que o atendimento a um caso cujo objetivo original de “relaxar” a boca da paciente, apresentou, além da descontração necessária, uma diminuição significativa dos vincos aparentes que existiam sobre e ao redor dos lábios da mesma. Os principais objetivos da fonoaudiologia estética são:

 - Reequilíbrio da musculatura orofacial
 - Descontração e alongamento dos músculos da face
 - Suavização e prevenção de rugas e vincos de expressão
 - Melhora na qualidade de vida
 - Prevenção e retardo da chegada do envelhecimento dos músculos da face.

Cuidar dessas funções estomatognáticas significa também cuidar da qualidade de vida, principalmente durante o envelhecimento. “Se deixarmos tudo por conta do envelhecimento natural, que ocorre com o passar dos anos, teremos muitas marcas e desgastes. O importante é que, de uma forma natural, bastante funcional e fisiológica, podemos contornar essas curvas sinuosas, suavizando os efeitos do tempo. O Método MZ irá suavizar as rugas e rejuvenescer o rosto, instrumentalizando o paciente a cuidar com suas próprias mãos, trazendo um rejuvenescimento da face, de maneira natural e não invasiva”, finaliza a fonoaudióloga, Magda Zorzella.

Envie seu Comentário









Comentários

Mais Post